CORRETOR DE IMÓVEL: 3 Motivos Que Eu Não Recomendo

Olá, eu sou Jean Pierre. Hoje eu irei falar sobre 3 motivos para você não contratar um corretor de imóveis.

Primeiro motivo:

Todos nós hoje “temos muito tempo disponível”, não concordam comigo? Todos nós, seja você médico, seja você um advogado, professor, corretor de seguros, funcionário público, vendedor ou representante comercial temos um tempão livre durante o dia e noite e não precisamos contratar um profissional capacitado e legítimo do mercado imobiliário para comprar ou vende um imóvel. Então o primeiro motivo para você “não contratar” um corretor de imóveis é que todos nós temos MUITO tempo disponível.

Segundo motivo:

O segundo motivo que eu quero compartilhar com vocês para não contratarem um corretor de imóveis é a SEGURANÇA GARANTIDA. 

Você proprietário de imóveis que está fazendo aquele anúncio nas redes sociais e classificados geralmente vai receber uma ligação de uma pessoa que você NÃO CONHECE e essa pessoa vai querer visitar seu imóvel naquele horário que você está disponível para mostrar e geralmente você estará disponível no mesmo horário que sua família vai estar em casa e como nós moramos em um “País totalmente seguro” não há problema algum em você receber um estranho em sua casa ou propriedade e mostrar o imóvel todo a ela, ainda mais que moramos em um país onde podemos confiar 100% nas pessoas. 

Então abrir a sua casa para um estranho é totalmente normal. Então não há necessidade de contratar um corretor de imóveis capacitado e credenciado que trabalha em uma imobiliária ou autônomo para fazer essa triagem para você.

 Não é totalmente garantido que não acontecerá nada mesmo com o corretor de imóveis assim como você colocar um alarme em seu carro não impedirá de ser assaltado, mas as chances são bem menores utilizando esse profissional.  Mas como eu dizia, moramos em um país totalmente seguro e não há necessidade de contratar essa tal de corretor de imóveis. 

Terceiro motivo: 

LEGITIMIDADE: A profissão de corretor de imóveis está a 50 no reconhecida no Brasil. Possui seus órgãos de representação específicos e estes regulamentam que o corretor de imóveis é o profissional capacitado para realizar toda a parte burocrática, jurídica, cartorial e empresarial da venda de um imóvel ou propriedade em geral.

 Então “EU NÃO ACHO NECESSÁRIO’’ contratar um contratar um corretor de imóveis capacitado, por que com o avanço da internet hoje temos disponíveis muitas informações técnicas. Por exemplo, não é necessário procurar um médico quando eu estou com uma dor de cabeça que não passa. 

É só digitar dor de cabeça nos procuradores e você encontrará artigos técnicos muito bons e eu “não acho necessário procurar um médico” que estudou 5 anos de faculdade e depois mais 3 ou 4 anos de residência por uma simples dor de cabeça se na internet eu tenho toda essa informação disponível pra mim. 

Então não há necessidade de procurar um corretor de imóveis que é capacitado, que estuda e que está preparado para realizar uma transação imobiliária sendo que na internet eu tenho tudo disponível pra mim. 

Então esses são os 3 motivos para você não procurar um corretor de imóveis. Primeiro é que temos muito tempo disponível hoje. Segundo é que moramos em um país muito seguro e terceiro é que não há necessidade de ter um profissional capacitado para fazer uma tramitação imobiliária por que temos tudo isso na internet.

ENTÃO SE VOCÊ DESEJA COMPRAR OU VENDER SEU IMÓVEL. NÃO PROCURE UM CORRETOR DE IMÓVEIS. FAÇA DIRETO E SOZINHO E BOA SORTE. 

SE QUISER SABER A MELHOR FORMA DE COMPRAR OU VENDER SEU IMOVEL

Clique Aqui

  

Escrito por Jean Pierre Massocatto

Compartilhe esta postagem :