Aprenda a Calcular Quanto Vale o Seu imóvel

Descobrir o valor real do seu imóvel pode ajudar muito na hora da venda.

Quando precificamos um imóvel com um valor muito além da realidade, tornamos difícil a venda. Os proprietários de imóveis precisam entender a furada que é colocar um valor acima do mercado quando se trata de vender.´´ Avaliar com preços adequados ajuda na hora da venda por que dá velocidade ao negócio´´ diz Valdir Mazzola Gestor em Negócios imobiliários. Um imóvel com valor real em torno de 300 mil reais está condenado a ficar com uma placa por meses ou até anos se o vendedor pedir um valor muito além do mercado. Gastos com comissão, documentação e descontos também devem ser levados em consideração. Corretores de imóveis aconselham o vendedor a ponderar os gastos com comissão e também com possíveis pedidos de descontos ao precificar o valor do seu imóvel, mas se o valor ficar muito fora do que o mercado pode absorver poderá atrapalhar o negócio. Outro fator importante é se o vendedor tem muita urgência em vender, segundo Mazzola ´´Se ele tiver pressa ele pode ceder um desconto razoável, mas muitos clientes deixam de fechar negócios bons por que não aceitam negociação nenhuma, mesmo que percam a oportunidade de vender´´.

Aqui estão algumas dicas na hora de avaliar seu imóvel.


Faça uma comparação com imóveis semelhantes

Ao buscar um imóvel com as mesmas características que o seu como outra casa na mesma rua ou nas proximidades que foi vendido recentemente é uma ótima forma de descobrir quanto vale a sua propriedade.


Consulte sites de anúncios de imóveis

As ferramentas de busca de sites especializados em imóveis são uma forma de descobrir o valor aproximado de um bem. `` Uma boa dica é pesquisar pelo nome da rua onde está localizado o seu imóvel, já que alguns sites não fornecem o número exato do apartamento ou casa`` , comenta Mazzola.


Busque serviços de consultoria imobiliária

Se você quer uma avaliação mais aproximada, o mais recomendável é recorrer a profissionais especializados em avaliação imobiliária na sua região.


Quer avaliar seu imóvel clique aqui

Por Jean Pierre 

Compartilhe esta postagem :